Sombra

Assembleia: categoria estabelece ações de mobilização pelo cumprimento integral do Acordo de Greve

Quarta-feira - 02 de abril de 2025

#asufpel

Assembleia: categoria estabelece ações de mobilização pelo cumprimento integral do Acordo de Greve

Neste 1º de abril de 2025, o ASUFPel realizou uma Assembleia Geral na sede da entidade, com a presença de muitos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE). Durante a reunião, foram abordados informes locais e nacionais, além de importantes deliberações que impactam diretamente a categoria, como: Estado de Greve e paralisações em datas de reuniões com o governo.

A Assembleia foi dirigida por Tereza Fujii, Mara Beatriz Gomes, integrantes da Coordenação-Geral, e Felipe Couto, Coordenador da pasta de comunicação da entidade.

Entre os informes locais, a mesa responsável pelos trabalhos comunicou que o atendimento aos sócios e sócias da entidade, inclusive pela Coordenação, está disponível de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Também foi destacado o atendimento de Atenção Primária à Saúde, realizado pela UNIMED em parceria com o ASUFPel, todas as quintas-feiras, das 14h às 17h. Foi ainda informado que o Encontro dos Aposentados, marcado para o final do mês de abril, ocorrerá na sede campestre da entidade, quando será servido um almoço. Outros pontos importantes abordados foi à negociação com a UNIMED, que tem avançado, e a realização das declarações de Imposto de Renda, oferecido pela entidade.

Em nível nacional, leitura do Informe de Direção da FASUBRA; E relatos dos representantes do ASUFPel na Plenária Nacional da Federação, Barto Olivan de Farias, Vitor Hugo e Felipe Couto. Que destacaram as atividades realizadas em Brasília/DF, entre elas: a pressão nos parlamentares, que resultou com a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025.

Dentre as pautas discutidas e deliberadas na assembleia, foi aprovado, por unanimidade, o Estado de Greve e a paralisação em datas de negociação entre o governo e a FASUBRA. Os TAE justificaram a necessidade da mobilização, que deve começar pela base, por responsabilidade e busca por unidade, a fim de que se efetive todo o acordo de greve.

O ASUFPel reafirma o compromisso com a luta e convida todos os TAE a se somarem a essa mobilização, garantindo a força e a unidade necessária para ampliar as conquista para a categoria.

ASUFPel 45 Anos – Uma História de Lutas.